POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/02/2024
Nós da Mevo Farma, razão social NP Farma LTDA. (“Mevo Farma” ou “nós”), CNPJ nº 43.706.171/0001-43 e sede na R. Gaspar Fernandes, 142 - Vila Monumento, São Paulo - SP, CEP 01549-000, estabelecemos a presente Política de Troca e Devolução, com o objetivo de informar, de forma clara e objetiva, sobre as regras aplicáveis para a troca e devoluções de produtos adquiridos presencialmente ou remotamente na Mevo Farma.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
As solicitações de troca ou devolução deverão ser realizadas pelos nossos Canais de Atendimento no telefone (11) 3580-0550, WhatsApp (11) 91636-7637 ou por meio do e-mail ajuda@mevofarma.com.br.
As seguintes regras às trocas e devoluções:
Compras remotas (pelo site, aplicativo, e-mail ou telefone): o prazo para a solicitação da troca e devolução de produtos comprados remotamente (aplicativo, site ou televendas) é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido pelo consumidor.
Exceto em casos de avaria, medicamentos controlados, antibióticos e medicamentos refrigerados, não poderão ser trocados ou devolvidos,, devido às normas da agência nacional de vigilância sanitária (“Anvisa”) Em caso de dúvidas, recomendamos que entre em contato com a Ouvidoria da Anvisa pelo número 0800 61 1997.
Compras em nossas lojas: O prazo para troca é de 30 dias corridos, não sendo aceitas devoluções.
Condições de troca ou devolução: Só realizamos a troca e aceitamos a devolução de produtos, comprados remotamente ou em nossas lojas, que estejam nas seguintes condições:
- Dentro dos prazos de trocas/ devoluções descritos acima.
- Intactos, em embalagem lacrada e em bom estado.
- Acompanhados de Nota Fiscal, manual ou digital e todos os seus acessórios.
Não poderemos receber trocas ou devoluções nas seguintes situações:
- Haja indícios de uso ou consumo, total ou parcialmente, ou cujas embalagens tenham sido abertas, violadas ou de qualquer forma danificadas após o recebimento;
- Cuja compra não possa ser comprovada através do cupom ou nota fiscal;
- Contenham medicamentos controlados, antibióticos e refrigerados;
Como faço para solicitar a troca ou devolução do meu pedido?
Para fazer a solicitação de troca ou devolução, chame a gente em um dos nossos canais de atendimento, que a gente te ajuda! No momento da solicitação, tenha em mãos o número do pedido, a nota fiscal, o CPF do comprador e demais dados do comprador.
Caso você esteja solicitando a troca ou a devolução pois o produto está danificado ou apresenta qualquer tipo de avaria, você também deverá enviar (i) uma foto do produto; e (ii) um breve relato do que aconteceu.
- Os produtos entregues e que não estejam de acordo com o que você pediu, ou que tenham sofrido algum dano durante o transporte serão substituídos sem nenhuma cobrança adicional.
- Em casos de defeito de fábrica no produto, iremos te orientar sobre a melhor forma de resolver o seu problema com a Anvisa e/ou fabricante!
ESTORNOS E REEMBOLSOS
Reembolso de valores ou envio da nova mercadoria: o reembolso em razão de devolução ou a troca do(s) produto(s) serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/ cancelado(s), incluindo o valor do frete. Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
- Compras realizadas com cartão de crédito: O estorno será realizado junto a Administradora de Cartões.
- Compras realizadas com PIX: O reembolso será efetuado diretamente na conta bancária do cliente. Para isso, o cliente deve entrar em contato com o nosso Canal de Atendimento (11) 3580-0550, WhatsApp (11) 91636-7637 ou enviar um e-mail para ajuda@mevofarma.com.br solicitando a devolução. O estorno só será concluído após a chegada do item a ser devolvido à nossa loja. Após a conclusão do estorno, caso ocorra qualquer erro, o cliente deverá informar seus dados para depósito do valor reembolsado, que deverá ser realizado em conta bancária de titularidade do mesmo CPF que efetuou o pagamento do PIX. O depósito acontecerá em até 7 dias úteis.
No caso de trocas, o envio do novo produto só acontecerá após o recebimento da mercadoria devolvida, no prazo informado pelo nosso Canal de Atendimentos.
Em caso de promoções: só será permitida a troca com a devolução de todos os itens da promoção. Por exemplo: nas promoções do tipo: Leve 3 pague 2 – o consumidor deverá devolver 3 unidades para realizar a troca/devolução; nas promoções em que o desconto é aplicado na segunda unidade, as duas unidades devem ser apresentadas para a troca/devolução.
Frete: O valor do Frete referente ao reenvio do produto à Mevo Farma será reembolsado ao cliente apenas nos casos em que for constatada inconformidade por parte da Mevo Farma.